COMO OTIMIZAR A BATERIA DE SEU CELULAR

CELULAR CARREGANDO 2

Oi pessoal, tudo bem? Todos sabem que em nosso blog não falamos apenas em um assunto ou só trabalho, é por isso que no post de hoje gostaria de compartilhar umas dicas bem interessantes sobre a utilização e carregamento da bateria dos nossos smartphones. Estive lendo muitas matérias que falam a respeito do assunto e trouxe a vocês o que achei mais relevante.

Sabemos que ficar sem bateria é um verdadeiro terror, principalmente se precisamos mandar uma mensagem ou fazer uma ligação urgente, alguns optam por carregar consigo uma bateria extra ou um carregador portátil, mas podemos otimizar o uso destes aparelhos, por exemplo: desligando o GPS, pesquisa de sinal WIFI e atualizações em segundo plano.

Seguindo as dicas abaixo, com certeza podemos melhorar ainda mais o desempenho da nossa bateria, quer dizer, do celular. Então lá vai:

1º VOCÊ NÃO TIRA A CAPINHA DO CELULAR PARA CARREGAR?

Pode parecer que não, mas ao carregar o celular, o mesmo aquece e sabemos que, ao aquecer, uma bateria ela faz o que? Dissipa a energia contida nela fazendo com que o carregamento não seja otimizado e acaba demorando ainda mais para carregar o celular. Dá próxima vez que você observar que seu celular está esquentando na hora da carga, retire-o da tomada e remova a case de proteção.

2º COSTUMA CARREGAR O CELULAR NO COMPUTADOR?

É, confesso que já fiz isso, mas agora nem pensar, além de demorar mais para carregar as saídas USB podem superaquecer e danificar a vida útil da bateria, os componentes eletrônicos trabalham e se mantem estáveis somente em temperaturas baixas, não suportam aquecimentos exagerados, por isso utilize somente carregadores originais e a velha e boa amiga tomada.

3º DEIXA SEU CELULAR CARREGANDO A NOITE TODA?

Mais um erro cometido por muitos, triste, mas já fiz isso também, nunca deixe seu smartphone carregando a noite toda, o excesso de carga prejudica e muito os circuitos da bateria. Faça recargas durante o dia, a dica 4 falará mais.

A bateria é como um músculo, quando treinamos em excesso e sem parar para descansar, nossos músculos podem romper e causar sérias lesões, assim é a bateria, ela precisa de um descanso, não podemos força-la ao limite.

4º SÓ REMOVE O CARREGADOR QUANDO CHEGA AO 100%?

As baterias atuais não necessitam de um carregamento completo, o ideal é que a marca de 100% não seja atingida, expor frequentemente a bateria a uma alta voltagem prejudica a longo prazo. Podemos fazer mais recargas durante o dia, eu já estou fazendo isso, quando meu celular chega mais ou menos em 10 ou 15% eu coloco para recarregar, chegando em 90 ou 95% eu retiro da tomada.

5º USA O CELULAR ENQUANTO ELE CARREGA?

Pare imediatamente, já houve relatos que aquecimento foi tão grande durante o uso, que a bateria não aguentou e explodiu na mão e no ouvido de alguns usuários, por isso evite proceder de tal forma. Outro ponto relevante é que o aquecimento é o inimigo número 1 das baterias de lítio, como já mencionado.

Concluindo, podemos maximizar o uso de nossos smartphones seguindo estas dicas importantes, se sua bateria já está bem “acabadinha” poderá trocá-la e então começar do zero nessas dicas.

Espero que vocês tenham gostado das sugestões, por isso fiquem à vontade nos comentários, se houver mais alguma dica legal não deixem de nos falar. Para quem não sabe, os comentários ficam lá em cima, ao lado da data do post, é só clicar no ícone. Inscreva-se no blog para receber os posts atualizados e bora clicar em curtir na página oficial no Facebook.

Obrigado a todos e até a próxima…

Compartilhe este post

2 thoughts on “COMO OTIMIZAR A BATERIA DE SEU CELULAR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *