LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO

lembrancinha-casamento

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vamos começar a semana falando sobre um item bem importante para uma festa de casamento, a lembrancinha. Um dos primeiros relatos vem do século XVI na Inglaterra, na época era muito comum os casais darem a cada um de seus convidados laços feitos de renda e fita.

Os aristocratas europeus, França e Itália principalmente, davam aos convidados bombonières de porcelana, cristal ou pedras preciosas com docinhos dentro, mas esses presentes não eram exclusivos de casamentos, porem, foi dessas caixinhas que as lembrancinhas de hoje se originaram.

No século XIX, dar uma lembrancinha passou a representar a gratidão dos noivos pela presença do convidado e sua contribuição dada para o início da vida dos noivos. Hoje não só as festas de casamentos contam com lembrancinhas, mas outras ocasiões também, como exemplo as bodas e os chás de bebê.

A lembrancinha deve ser um objeto simples, de fácil manuseio e convidativo aos olhos da pessoa que o recebe. É claro que deve seguir a temática da festa, mas pode refletir a personalidade dos anfitriões.

Enfim, podemos presentear os convidados com um infinidade de ideias, por isso fiz questão de mostrar algumas fotos de exemplos e lembrar que eu trabalho com este tipo de material, se estiver precisando fazer uma lembrancinha não se esqueça de fazer um orçamento comigo, na aba contato do blog tem todas as informações. Obrigado e boa semana a todos!

Esta lembrancinha é minha criação:

dsc01320

Outros exemplos:

difusor-casamento-teresa1lembrancinha-de-casamento-4lembrancinha-latinha20131216_153025

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *