FLORIANÓPOLIS, A ILHA DE SANTA CATARINA

ponte

Oi gente, tudo beleza? Comigo tudo ótimo! No post de hoje trago uma dica de passeio e um pouquinho da história desta cidade onde moro, Florianópolis, ilha repleta de belezas escondidas. Acreditava-se que tínhamos 42 praias mas segundo IPUF, órgão que trabalha com o planejamento urbano, este número subiu para 100, pra falar a verdade eu nem conheço todas, hehehe!!! Mas gostaria de compartilhar com vocês leitores, trazendo a história e fotos de lugares espetaculares que só nossa ilha tem.

figueirajurere

Floripa é a capital do estado de Santa Catarina, fundada por Francisco Dias Velho, a cidade tem uma população de 469.690 habitantes, de acordo com estimativas para 2015 do IBGE, a economia de Florianópolis é fortemente baseada na tecnologia da informação, no turismo e nos serviços. O jornal estadunidense The New York Times afirmou em 2009 que “Florianópolis era o destino do ano”. Como resultado dessa exposição, Florianópolis está crescendo como uma segunda casa para muitos paulistas, argentinos e europeus.

Muitos pescadores comerciais pequenos povoam a ilha. Os barcos de pesca, as rendeiras, a culinária e a arquitetura colonial contribuem para o crescimento do turismo e atraem recursos que compensam a falta de polos industriais. Vilarejos imersos em tradição e história, um exemplo disso é Santo Antônio de Lisboa e o Ribeirão da Ilha, que ainda resistem aos avanços do mundo moderno.

Temos o aeroporto Hercílio Luz, que traz nossos turistas de muitos lugares do mundo, temos também a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina, trazendo uma base de conhecimento e agregando ensino superior e profissional a cidade. Outro ponto turístico e bem conhecido na cidade é o mercado público, que já faz parte da história de Florianópolis desde janeiro de 1851.

mercado

Por fim o clima, bem aqui quando é quente, é quente! Praticamente temos verão o ano inteiro, só quando o tempo fica louco, aí temos chuvas e frio, se bem que ultimamente fez uns dias tão frios que fazia tempo que não sentia, disseram que foi um ano atípico. Mas estamos com o calor batendo na porta e em breve a cidade novamente vai lotar com o turismo. Então, se você estiver passando por aqui, seja para fazer um passeio de férias, mas ainda não escolheu seu destino de viagem ou para autografar seu livro que muitas pessoas compraram! Não deixe de conhecer Floripa, garanto que vai gostar.

beiramar

Pessoal, é isso, um abraço e até o próximo post…

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *