HORA DE REPAGINAR O CARDÁPIO

Oi pessoal, tudo bem? Como está o mês de outubro? Hoje eu queria compartilhar e divulgar meu trabalho novamente. Esta semana estive envolvido em um novo tema, montei um novo cardápio para o estabelecimento de um dos meus clientes.

Na verdade, ele precisava de uma repaginada e solicitou que eu pensasse em algo, os valores dos lanches também precisavam ser alterados, então ele aproveitou para fazer tudo. Bem, combinamos as alterações, anotei tudo e mãos à obra.

Pesquisei bastante na internet sobre que cores usar e descobri que elas influenciam muito. Por exemplo, azul é uma cor calmante que também transmite confiança, o vermelho representa urgência, fogo, além de estimular o apetite, o amarelo é alegria e chama bastante atenção, e por aí vai. É por isso que muitos restaurantes têm utilizado essas últimas duas cores em seus logos.

Pratos com descrições mais longas e detalhadas tendem a vender cerca de 30% mais. A descrição valoriza mais o prato e, se bem escrita, pode deixar o cliente com água na boca só de imaginar, fazendo com que ele esteja mais disposto a pagar mais pelo prato. Com isso um “pudim de leite” pode virar um “pudim acetinado de leite holandês”.

Outro ponto a considerar é assim como os supermercados sempre colocam os produtos mais lucrativos a altura dos olhos, os restaurantes também têm toda uma estratégia para posicionar os itens no cardápio. Parece loucura, mas funciona.

Seguindo estas dicas resolvi desenvolver algo único que chamasse a atenção, inseri também algumas curiosidades em cada cardápio, ao todo foram 25, todas relacionadas com algum ingrediente ou marca listadas no mesmo. Tirei algumas fotos para vocês darem uma olhada, ficou bem diferente do cardápio original, mas na minha humilde opinião, ficou bem bonito. Ah! Todos foram plastificados, pois assim duram mais tempo e se sujar, fica mais fácil de limpar.

Esse é post de hoje galerinha…Se você também quer repaginar seu cardápio, entre em contato e faça um orçamento. Não se esqueçam de compartilhar com os friends para me ajudar e seguir nas redes sociais e Youtube, um grande abraço e até próxima!

img_1334

img_1336

img_1338

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *