CALENDÁRIO, VOCÊ CONSEGUE VIVER SEM?

Calendários, o que dizer sobre eles. Para começar o conceito básico de um calendário é um sistema para contagem e um grupo de dias que atende às necessidades civis. A palavra tem origem no latim calendarium, “livro de registro”, descreve também o objeto que nós usamos atualmente que pode ser de papel ou virtual.

calendario-maia

 

Existem vários tipos de calendários estes podem ser: os lunares, solares, lunissolares ou arbitrários. O calendário lunar coincide com o movimento da Lua, um exemplo é o calendário islâmico. Calendário solar, como o nome já diz, é sincronizado com o Sol e tem como exemplo o calendário persa. Os lunissolares são calendários que se baseiam nos movimentos tanto do Sol como o da Lua, temos como exemplo o calendário hebraico. E por fim, o calendário arbitrário, que não coincide nem com a Lua nem com o Sol, exemplo disso é o calendário juliano, este calendário é muito usado pelos astrônomos.

calendario

Mas praticamente todos os calendários utilizam a unidade ano que representa um ciclo, que inclui as estações ou períodos distintos. Atualmente foi adotado pela maioria o calendário gregoriano que é usado para informar os dias, semanas e anos, incluindo feriados. Este calendário veio em substituição ao calendário juliano, porque o ano não fecha em exatos 365 dias, sempre acaba sobrando umas horas, que somadas fazem com que tenhamos mais um dia, então a cada quatro anos temos o ano bissexto, dia 29 de fevereiro.

Estas são algumas curiosidades a respeito deste item que acaba se tornando imprescindível no nosso dia-a-dia, mas falando a respeito do meu trabalho nas ultimas semanas, estive entregando a um dos meus clientes, calendários. Me foi solicitado a confecção de 200, então arremanguei as mangas e mãos a obra. No final tudo deu certo e pude atender a solicitação. Por isso compartilho com vocês meu trabalho e informo que estou a disposição para oferecer mais este serviço, então entre em contato e faça um orçamento. Segue abaixo a foto do produto:

img_1361

Desde já agradeço e desejo a todos uma excelente semana, um abraço e até o próximo post.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *