MINECRAFT NA VIDA REAL?

calcada-2

E aí pessoal, tudo certinho com vocês? Estive fazendo uma pesquisa na internet e descobri um lugar bem peculiar chamado Calçada dos Gigantes, fica localizada na costa da Irlanda do Norte, no condado de Antrim. Em 1986 foi declarada como patrimônio da humanidade pela UNESCO, em 1987 como reserva natural.

Você sabia que a capa do álbum da banda britânica Led Zeppelin tem como cenário este lugar, olha aí na foto, bem louco:

hoftheh

A principal composição dessas rochas é de basalto compacto, a atividade vulcânica do lugar a uma temperatura de 1000 °C fez com que o material subisse através das fendas de calcário que em contato com o ar se solidificou formando este belo e misterioso cenário.

Li que existe uma lenda bem curiosa a respeito desse lugar, dizem que existiam dois gigantes, um chamava-se Finn MacCool e queria enfrentar o escocês Benandonner, mas como não havia embarcações grandes o suficiente para transporta-lo para o outro lado ele resolveu fazer sua própria calçada que ligaria os dois lados, então ele usou enormes colunas de pedra e seu rival aceitou o desafio. Apesar de Benandonner ser bem maior, a esposa de Finn teve uma ideia perspicaz, decidiu vestir seu marido gigante como um bebê, quando Benandonner chegou na casa deles para aceitar o duelo, viu o “bebê gigante” e pensou: se o filho dele é deste tamanho, imagine o pai! Benandonner fugiu correndo sem olhar para traz e para ter certeza que não seria perseguido, destruiu a estrada, assim sobrou apenas as pedras que hoje são conhecidas como a Calçada dos Gigantes.

calcada-1

Olha achei bem interessante e criativa a história, mas deixando as lendas um pouco de lado, este lugar é muito bonito e dá uma ótima foto de férias. Ah! esqueci de dizer que do outro lado, na Escócia, 130 km a nordeste numa ilha chamada Staffa (ilha dos pilares), pode-se ver a outra extremidade da calçada, que foi chamada de Gruta de Fingal, que era um outro nome de Benandonner.

Sabe o que me lembrou esta formação rochosa? Parece minecraft na vida real, pelo menos pra mim! E vocês o que acham? Deixem nos comentários e se liga que vamos ter mais posts interessantes como este, me siga nas redes e no youtube, um grande abraço!

Compartilhe este post

4 thoughts on “MINECRAFT NA VIDA REAL?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *