UM CLÁSSICO GAME VOLTA REMASTERIZADO

Starcraft

Olá queridos leitores, novamente lhes trago um post sobre um game clássico de 1998 que foi totalmente remasterizado, fazendo muitos se lembrarem dá época em que os computadores rodavam windows 95 e 98, eita saudade!

O jogo em questão é Starcraft, de estratégia em tempo real (RTS) produzido pela Blizzard Entertainment que ganhou muitos jogadores e torneios na época e continua fazendo sucesso com o segundo título da série. Mas os desenvolvedores resolveram remasterizar a versão antiga e disponibilizaram para pré venda nesta quinta-feira (29/06).

A história principal do game conta o conflito entre três raças galáticas no ano de 2499: os terranos, que colonizaram alguns planetas além da Terra, a consciência coletiva Zerg e os Psiônicos Protoss. Foi o jogo mais vendido em 1998, na faixa de 11 milhões de cópias, além de ganhar o prêmio de Melhor Jogo de Estratégia para Computador do Ano fornecido pela AAGAD (Academy of Adventure Gaming Arts and Design).

A jogabilidade é focada em obter recursos para construir estruturas e combatentes, mas o número de tropas é limitado e vai de acordo com as unidades de suporte, as unidades são representas de forma diferente para cada espécie: depósito de suprimento, suseranos e pilares energéticos. atualmente existem vários modos de jogo incluindo a campanha principal. Desde batalhas individuais à 4×4, nessas batalhas o vencedor sobe no ranque e na classificação mundial.

Mas voltando ao assunto, a versão remasterizada será exclusiva para PC (computador) e chega no dia 14 de agosto com um preço de 29,90, agradando e muito o bolso dos jogadores. Quem fizer a compra antecipada leva três visuais para as construções: a Incubadora de Char, a Central de Comando de Korhal e o Nexus de Aiur.

Visuais

Ao adquirir o pacote você receberá recompensas extras em StarCraft II, incluindo três retratos que celebram o lançamento da versão remasterizada e o comandante cooperativo Alexei Stukov.

Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment comentou: “Já faz quase 20 anos que StarCraft levou a milhões de jogadores um universo épico de ficção científica e ajudou a formar as bases do que hoje são os eSports”. 

Diferença

Sem mudar a essência do game que conquista muitos até os dias de hoje, Starcraft Remastered trará uma reformulação e aprimoramento dos gráficos originais, com suporte a resoluções maiores e de até 4K. Um novo sistema de matchmaking, perfis de jogadores com estatísticas individuais. As unidades, estruturas, cenários e o áudio do jogo foram aperfeiçoados, também foi acrescentada a possibilidade de alternar a qualquer momento entre os novos visuais e a versão clássica.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *