DEOXYS, POKEMON DNA!

Deoxys

Com a chegada de Deoxys como novo boss de RAID EX em Pokémon GO (uhulll consegui o meu pass), trago algumas informações bem legais sobre ele.

Deoxys (Deokishisu) é um mítico Pokémon do tipo Psíquico originalmente introduzido nos jogos da Geração 3. Deoxys surgiu de um vírus extraterrestre após a exposição a um raio laser. Tem um órgão cristalino em seu peito, que é considerado seu cérebro, e pode regenerar seu corpo de quase qualquer ataque instantaneamente. No geral, ele possui um corpo ágil feito para velocidade. Deoxys é único entre os Pokémon, por sua habilidade de mudar livremente entre as formas.

Deoxys costuma aparecer juntamente com auroras boreais por ele produzida. Ele possui quatro formas: Ataque, Defesa, Velocidade e Normal, que diferem por valores de estatística de base, rendimento e aparência. Originalmente, não havia a Speed Form, isso foi adicionado após o filme.

Deoxys apareceu pela primeira vez em 2002 nos jogos Ruby e Sapphire, acessíveis através de um evento promocional da Nintendo. A estreia principal no anime Pokémon foi no filme de 2004, quem não lembra, Pokémon: Destiny Deoxys. Um misterioso objeto oval verde cristalino caiu na Terra em um meteorito que mais tarde se transformou em um Deoxys. Um segundo Deoxys apareceu para proteger seu amigo até que conseguisse se regenerar, mas acabou em uma batalha intensa com Rayquaza defensor da camada de ozônio. 

Apareceu em vários jogos e na série de anime Pokémon. Foi destaque em merchandising oficial em uma colaboração com a NASA, recebendo críticas positivas.

Ele tem uma aparição também no episódio ” Cheers on Castaways Isle! “. Deoxys cai em uma cachoeira, tornando-se nada além de seu núcleo cristalino. Mais tarde, ele se regenera para salvar Ash Ketchum e Piplup da Equipe Rocket antes de sumir. 

O nome Deoxys vem do ácido desoxirribonucleico, ou DNA, que também explicaria seus apêndices parecendo uma dupla hélice.

Abaixo segue a batalha entre um treinador (a) com Rayquaza e Deoxys, vale a pena conferir, em breve postarei o vídeo da minha batalha com ele….

Segue também o link do site Pokemon Go HUB falando mais sobre o meta do dele no game: https://pokemongohub.net/generation-3/deoxys/

Compartilhe este post

2 thoughts on “DEOXYS, POKEMON DNA!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *