XINGQIU, GENTIL E EDUCADO

 

E aí viajantes, como está sua jornada pelo mundo de Teyvat? Espero que esteja muito divertida e satisfatória! bem no post de hoje vamos ver um pouquinho sobre um dos personagens mais populares nas comps de reação Elemental, Xingqiu.

As tier lists dos últimos tempos tem mostrado Xingqiu no topo de todas, afinal ele é um dos únicos que tem uma aplicação do elemento Hydro bem consistente. Além disso é muito fácil buildá-lo. Vamos ver um pouco sobre a lore desse personagem:

ARTE DE ESPADA GUHUA

Para impedir que Xingqiu passasse um dia inteiro na Biblioteca Wanwen na Encosta de Feiyun, seu pai concordou em deixá-lo aprender artes marciais com o clã Guhua.

Para sua consternação, Xingqiu rapidamente descobriu que Guhua era uma arte em esquecimento que estava em constante declínio há anos. Não existiam aulas adequadas e o dojo de luxo em que ele havia se inscrito nem pertencia ao clã – eles acabaram de alugá-lo temporariamente para manter as aparências.

O pai de Xingqiu estava, obviamente, ciente desses assuntos com antecedência. Para ele, tudo era apenas por diversão. Ele achava que Xingqiu se contentaria em aprender um pouco de arte das lâminas para se exibir, e não para defesa pessoal.

Ele não contava que o prodigiosamente inteligente e extremamente culto Xingqiu fosse um talento tão notável em Guhua quanto em todas as outras disciplinas em que se dedicou. Uma combinação de sua própria intuição e amplo conhecimento da literatura antiga fez com que ele fosse capaz de revitalizar completamente a arte morta.

A VISÃO…

Em seu auge, o nome do Clã ressoava como aço por todo o porto. Diz-se que existem três grandes artes secretas do Clã – os caminhos do “Perfurador de Luz” para lanças, “Cortador de Chuva” para as espadas e “Executor de Vidas” para aqueles que se destacaram em ambos. As três artes seriam refinadas ao longo das gerações, e com o tempo alcançariam seu ápice. No entanto, a força do Clã continuava a diminuir, levando-os a perder sua influência… As três artes se tornaram diamantes escondidos em meio às pedras brutas, esperando silenciosamente por um sucessor.

Depois de muitos anos, o Clã Guhua finalmente conseguiria um em Xingqiu. Foi ele quem dominou com sucesso o antigo “Princípio Marcial”, após apenas quatro anos de estudo.

A arte da arma Guhua enfatiza o uso da arma como uma extensão de seu corpo, e de fato essa é uma ideia comum entre as várias escolas de artes marciais em Liyue. Mas para Xingqiu, a base da lança e da espada era o uso de uma Visão. Os artistas marciais deveriam ver uma Visão como uma extensão de si mesmos, e ver sua arma como uma extensão da Visão. Assim, ele diz que: as artes da lança e da espada são apenas a arte do “olho”.

Tendo chegado a essa epifania, Xingqiu pegou uma pluma e escreveu um verso sobre o Princípio Marcial. Lendo-o, os Guhua foram sacudidos por lágrimas, declarando que “Xinggiu não precisa do Clã Guhua, mas o Clã Guhua precisa de Xingqiu”.

 

 

ARTEFATOS

Os melhores conjuntos de artefatos para Xingqiu são: 4 peças do conjunto Selo da Insulação, outra combinação pode ser 2 peças do conjunto Profundezas do Coração e 2 peças do conjunto Ritual Real, ou 2 peças do conjunto Selo da Insulação e 2 peças do conjunto Ritual Real e por fim 4 peças do Ritual Real também é uma ótima opção, priorize o seguintes atributos: Recarga de Energia%, Ataque%, Dano Crítico e Taxa Crítica.

Vamos dar uma olhada nos efeitos dos artefatos mais de perto:

 

 

 

 

ARMAS

O foco do Xingqiu é de preferência recarga de energia, afinal quanto mais você tiver seu supremo pronto para uso melhor, então vamos procurar espadas que ajudem ele nesse processo de carregar a Ult, temos boas opções “gratuitas” ou fáceis de se obter.

 

 

 

Espada Especial de Evento

 

 

Bem como puderam ver Xingqiu é relativamente fácil de buildar, fora que você terá um ótimo Sub DPS/Suporte para sua equipe, pra não falar que acredito ser o melhor suporte Hydro do game até o momento, conta pra gente aqui embaixo nos comentários o que você acha dele e se já buildou o seu!

 

Genshin Impact é grátis e está disponível para PS4, PC, iOS, Android. O jogo também tem previsão de lançamento para o Nintendo Switch.

 

Meu passatempo predileto é tirar fotos em Genshin por isso convido você a visitar a aba CARDS GENSHIN, usei as fotos para criar os cards ali postados, se desejar pode baixar e imprimir o seu com o resumo do personagem para usar como guia ou apenas colecionar, atualizarei periodicamente.

Obrigado a todos que apoiaram a ideia, segue lá no Twitter para ficar atualizado nos posts, abraços e compartilhem com a galera.

 

 

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *